Chili Com Carne

Search

Carlos Carcassa [2022-]



[n. 1979; Coimbra] autodidata, começou a desenhar ainda adolescente, influenciado pelo efeito do haxixe de má qualidade que se vendia nos subúrbios, onde cresceu. Influenciado pelos Underground Comix norte-americanos e brasileiros da década de 80, 90 e inícios de 2000, tem como principais, vá lá, referências, Johnny Ryan, Peter Bagge, Marcatti e Angeli. Começou a publicar tiras e cartoons no Instagram e Facebook por volta de 2016 até que chamou a atenção de alguns editores de revistas e fanzines, que começaram a convidá-lo para as suas publicações de gosto duvidoso, ao ponto de a Chili Com Carne ter agora compilado um livro dele com o título magistral de Holocausto de Merda.

 

Já agora participou na Pé de Cabra (Brasil), Death Obscene Magazine (Inglaterra), Spread Love Zine (Canadá), Olho do Cu (Portugal), Flying Fuck Land (Inglaterra), El Perro Feo  (Brasil), Misto Quente (Brasil), Tricomics (Espanha) e a agenda açoreana Yuzin.








Bibliografia Carcassa - Morte Lenta (Banana Roxa, Brasil; 2019), O Salteador de Caralhos e outras histórias (ODC Comics Group; 2021), Cold Salad c/ Uncle Gil (Spread Love Comix, Canadá; 2023), Holocausto de Merda (Chili Com Carne e ODC Comics Group; 2023)

 

web instagram.com/carcassa_carlos

No images in gallery