Chili Com Carne

Search

Nunsky [1997]

 

Criador nortenho (Maia) que só participou em três números do zine Mesinha de Cabeceira nos tempos das fotocópias...

 

Assina o número treze por inteiro, um número comemorativo dos 5 anos de existência do zine e editado pela Associação Chili Com Carne. Essa banda desenhada, 88, pode ser considerada única no panorama português da altura (1997) mas também nos dias de hoje, pela temática psycho-goth e uma qualidade gráfica a lembrar os Love & Rockets ou Charles Burns.

 

O autor nunca mais se voltou para bd desde então, tanto que preferiu tornar-se vocalista da banda psychobilly The ID's cujo o destino é desconhecido.

 

Nunsky foi um cometa na bd underground portuguesa e como se sabe os cometas costumam voltar... em 2014 eis que aparece um romance gráfico de 144 páginas: Erzsébet!!! Seguido por mais dois livros metidos no Mesinha de Cabeceira. Novo silêncio e eis ele em 2022 com Companheiros da Penumbra, uma obra-prima na BD portuguesa.



autoretrato


web: facebook.com/nunskycomics

Bibliografia: 88 (Mesinha de Cabeceira #13, Chili Com Carne; 1997), Erzsébet (Colecção CCC #17, Chili Com Carne; 2014), Nadja - Ninfeta Virgem do Inferno (Mesinha de Cabeceira #27, MMMNNNRRRG; 2015), Espero chegar em breve (MdC #28, MMMNNNRRRG; 2116), Companheiros da Penumbra (Chili Com Carne; 2022) colectivos 
Punk Comix CD (Chili Com Carne + Zerowork; 2019)

No images in gallery